Campus seleciona alunos para o Projeto Bioma Caatinga

Os aprovados na seleção vão atuar como disseminadores de boas práticas na caprinocultura da Região Central.

Publicada em 27/03/2015 Atualizada há 1 ano

Dos 15 alunos que participaram do treinamento realizado no município de Lajes no início de março, 10 foram selecionados para participarem do  Projeto Bioma Caatinga.  Os demais ficarão como suplentes para suprir eventuais necessidades.

Os alunos aprovados irão atuar em 10 municípios da Região Central, colocando em prática tecnologias para o desenvolvimento da caprinovinocultura por um período de um ano, podendo ser renovado por mais um. Durante este período eles receberão uma bolsa de R$ 1.600,00.

Cada aluno atenderá 26 produtores rurais e ficará responsável para realização de pelo menos uma visita mensal a cada um deles.

O projeto é uma parceria do Baco do Brasil e Fundação Banco do Brasil, tendo como parceiro o SEBRAE. O mesmo ainda conta com a coordenação da empresa Sertão Verdadeiro.

Foto Marcel

extensao