Você está aqui: Página Inicial / Campi / Currais Novos / Notícias / Turmas dos terceiros anos de Alimentos desenvolvem atividade de lançamento de foguetes feitos de garrafas PET.
EXPERIÊNCIA

01/09/2016 - O resultado irá contribuir na classificatória para a XI Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A Coordenação da atividade é do professor Francarlos.

Foguetes construídos pelos alunos com material reciclado.

Os alunos do terceiro ano (matutino e vespertino) do curso técnico integrado de Alimentos participaram, nesta última segunda e quarta feira (29 e 31 de agosto), de uma atividade acadêmica que consistia em lançamentos de foguetes de garrafa PET. Tal atividade compôs uma das notas do 2º bimestre, que teve como tema central o estudo da Astronomia na disciplina de Física I.
Os “foguetes” são compostos por duas garrafas PET’s e tinham como combustível ou água e ar comprimido ou uma mistura de bicarbonato de sódio e ácido acético (vinagre). Todos os lançamentos foram bem-sucedidos e alguns deles obtiveram muito êxito, chegando a alcançar uma marca próxima aos 100 metros de distância.
Diante do entusiasmo de boa parte dos participantes e também dos demais alunos da escola que foram prestigiar os lançamentos, será realizada uma competição de lançamento de foguetes envolvendo todos os alunos da escola que estejam interessados. O resultado irá contribuir na classificatória para a XI Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que é uma das atividades paralelas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).