Você está aqui: Página Inicial / Campi / Currais Novos / Notícias / Turmas dos terceiros anos de Alimentos desenvolvem atividade de lançamento de foguetes feitos de garrafas PET.
EXPERIÊNCIA

Turmas dos terceiros anos de Alimentos desenvolvem atividade de lançamento de foguetes feitos de garrafas PET.

01/09/2016 - O resultado irá contribuir na classificatória para a XI Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A Coordenação da atividade é do professor Francarlos.

Turmas dos terceiros anos de Alimentos desenvolvem atividade de lançamento de foguetes feitos de garrafas PET.

Foguetes construídos pelos alunos com material reciclado.

Os alunos do terceiro ano (matutino e vespertino) do curso técnico integrado de Alimentos participaram, nesta última segunda e quarta feira (29 e 31 de agosto), de uma atividade acadêmica que consistia em lançamentos de foguetes de garrafa PET. Tal atividade compôs uma das notas do 2º bimestre, que teve como tema central o estudo da Astronomia na disciplina de Física I.
Os “foguetes” são compostos por duas garrafas PET’s e tinham como combustível ou água e ar comprimido ou uma mistura de bicarbonato de sódio e ácido acético (vinagre). Todos os lançamentos foram bem-sucedidos e alguns deles obtiveram muito êxito, chegando a alcançar uma marca próxima aos 100 metros de distância.
Diante do entusiasmo de boa parte dos participantes e também dos demais alunos da escola que foram prestigiar os lançamentos, será realizada uma competição de lançamento de foguetes envolvendo todos os alunos da escola que estejam interessados. O resultado irá contribuir na classificatória para a XI Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que é uma das atividades paralelas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Ações do documento

Página em carregamento