ESTÁGIOS IFRN/CN 2017

Levantamento de estágios do IFRN/CN em 2017.

Publicada em 02/05/2017 Atualizada há 1 ano

Entrevista dos alunos de Informática e TSI na Alpha Informática com o Sr. Rivaldo Braz

A Coordenação de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Campus Currais Novos, parabeniza os servidores pela passagem do Dia do Trabalhador, ocorrido neste último 01 de maio, e para celebrar este dia mostra um levantamento dos estágios conseguidos até o momento através de visitas às empresas da região. “Acreditamos que ser estagiário é estar se preparando para entrar no mercado de trabalho”, afirma a coordenadora Cristiane Brito.

A COEX/CN tem feito visitas para conseguir oportunidades de estágios, até o momento, foram 05 seleções e vários estágios conseguidos. A seleção dos estudantes é feita segundo critérios pré-definidos, tais como nota do Índice de Rendimento Acadêmico, renda per capita, currículo, etc.

No dia 02 de fevereiro, a COEX/CN e a Direção Geral do campus visitaram o Gabinete do Excelentíssimo Senhor Odon Júnior, Prefeito de Currais Novos, na oportunidade, conseguiram 3 vagas de estágio, sendo: um estágio para o Curso Superior de Tecnologia em Alimentos, a estudante Mariane Cesário da Silva já está trabalhando desde início de março, desenvolvendo atividades em conjunto com a Secretaria de Educação para verificação da merenda escolar; dois estágios para o curso de nível médio Integrado em Manutenção e Suporte em Informática (MSI), os alunos Lucas Adaulto dos Santos e Westefens Damião de Souza Silva estão trabalhando também na Secretaria de Educação sob a supervisão do Sr. Luiz Carlos, sob a orientação do professor Gabriell John.

Em março, a COEX/CN recebeu a visita do senhor Moisés, da VVC distribuidora, como resultado, o aluno Emerson Batista do curso de Tecnologia em Sistemas para internet (TSI) já está estagiando e fala que tem aprendido muito com a oportunidade. No dia 06 de abril, a Coordenação visitou a Alpha Informática e o senhor Rivaldo Braz entrevistou 10 estudantes dos cursos de TSI e MSI, foram mais 3 oportunidades de estágio. Os estudantes Giselle Fenícia Soares Ferreira e Lucas Daniel da Silva Dantas, ambos do curso de Informática, e Lucas Alexandre de Farias Silva (TSI) receberam recentemente o resultado e estão bastante empolgados.

No dia 26 de abril, em visita à Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental – AMSO, surgiu outra oportunidade de estágio após a conversa com a Secretária Executiva e Diretora da Associação, Sra. Albanita Silva de Macedo, os alunos estão aguardando a data da entrevista que irá gerar 1 estágio para os alunos de TSI. Dia 24 de abril, a COEX/CN convidou a estudante Michelle Paula de Medeiros do curso superior de Tecnologia em Alimentos, que já havia entrado em contato a empresa Goma Macedo, conseguindo mais um estágio; Michelle Paula tem como orientador o professor Saulo Henrique Gomes de Azevedo, engenheiro químico, que faz parte do grupo de professores da área técnica em alimentos e terá sua primeira orientanda de estágio. A supervisora será a engenheira em alimentos a Srta. Allyne Lima Dantas, responsável técnica pela empresa.

Neste dia 04 de maio, a COEX/CN irá fazer uma visita à empresa Goma Matuto, na cidade de Lagoa Nova, na oportunidade, visitará outras empresas e levará estudantes do curso Superior em Alimentos para que eles tenham a oportunidade de vivenciar o cotidiano da empresa e falar sobre suas experiências no curso de Alimentos.

Veja na tabela abaixo o levantamento até a presente data:

DATA DA VISITA

QUANTIDADE DE ESTÁGIO

Prefeitura de Currais Novos

Integrado em Manutenção e Suporte em Informática

Alpha Informática

Integrado em Informática

VVC Distribuidora

Goma Macedo

Masterleite

AMSO – Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental

04 Cursos contemplados