Você está aqui: Página Inicial / Campi / Currais Novos / Notícias / Discentes de Alimentos realizam sensibilização sobre o perigo do uso de agrotóxicos em povoado da Zona Rural de Currais Novos.
AGROTÓXICOS

06/10/2016 - As estudantes são estagiárias da Unidade Familiar de processamento de polpa da associação do Povoado Cruz.

Discentes de Alimentos realizam sensibilização  sobre o perigo do uso de agrotóxicos  em povoado da Zona Rural de Currais Novos.

Orientadores e alunas realizando oa sensibilização

No dia 06 de outubro, as estudantes Poliana Salustiano Araujo e Flaviana Rozi de Araújo do curso Superior de Tecnologia em Alimentos e do curso técnico integrado em Alimentos, respectivamente, realizaram uma oficina de sensibilização sobre os efeitos deletérios do uso de agrotóxicos, tanto para o meio ambiente, como para a qualidade dos alimentos e consequentemente à saúde dos consumidores. As estudantes são estagiárias da Unidade Familiar de processamento de polpa da associação do Povoado Cruz e desenvolvem além das atividades internas relacionadas ao processamento, ações de esclarecimentos sobre Boas Práticas Agrícolas, junto aos agricultores familiares que fornecem as matérias-primas para a Unidade. Ressalte-se aqui, o fato das estudantes serem da comunidade e seus familiares estarem diretamente envolvidos na produção desses alimentos, o que configura um alcance social quanto ao fortalecimento das comunidades através da Educação Tecnológica. O Estágio está sob a orientação técnica do Professor Saint Clair Lira Santos, do IFRN Currais Novos e do Técnico da EMATER Raimundo Hernestino Medeiros.