CPA

Autoavaliação está disponível para alunos e professores

A avaliação institucional estará disponível até o dia 14/11, no site do Sistema Unificado de Administração Pública – Suap

Publicada em 20/10/2014 Atualizada há 1 ano

O formulário com as dimensões para Autoavaliação do IFRN a ser feita por alunos e servidores já pode ser acessado por meio do site Suap - Sistema Unificado de Administração Pública (https://suap.ifrn.edu.br/). A avaliação institucional ficará disponível até o dia 14 de novembro de 2014.

A participação de todos neste processo de avaliação é indispensável para que possamos construir de forma coletiva um IFRN melhor.  O olhar, o elogio, a crítica e a sugestão tanto do aluno quanto do servidor além de serem discutidos após tabulados, ficarão registrados e servirão de subsídio para a gestão planejar e executar melhor as ações e o orçamento.

A avaliação institucional é um instrumento auxiliar de planejamento e gestão instituído pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que criou o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Também é levada em consideração para a avaliação de reconhecimento dos cursos de nível superior.

A implantação, coordenação, divulgação e discussão dessa avaliação fica a cargo da Comissão Própria de Avaliação – CPA composta por representantes dos alunos, técnicos administrativos e professores.

Por meio da coleta dos dados gerados pelo preenchimento do formulário de avaliação, a CPA elabora um relatório que fornece subsídios para o aprimoramento do planejamento e gestão da instituição propiciando constante reorientação de suas ações a partir das potencialidades e fragilidades apontadas.

A Autoavaliação do IFRN atende às seguintes dimensões:

1. Dimensão A: Organização, Gestão, Planejamento e Avaliação Institucional;

2. Dimensão B: Política de Pessoal e Carreira;

3. Dimensão C: Infraestrutura para Ensino e Pesquisa;

4. Dimensão D: Ensino, Pesquisa, Extensão e Assistência aos Estudantes e Egressos;

5. Dimensão E: A Função Social e o PDI.