Você está aqui: Página Inicial / Campi / Currais Novos / Notícias / As inscrições da Olimpíada Brasileira de Informática 2016 estão abertas!
OBI 2016

As inscrições da Olimpíada Brasileira de Informática 2016 estão abertas!

04/05/2016 - Alunos terão encontros preparatórios para participarem da Olimpíada de Conhecimento na área de Informática.

As inscrições da Olimpíada Brasileira de Informática 2016 estão abertas!

Olimpíada Brasileira de Informática 2016

A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) anuncia a realização da XVIII Olimpíada Brasileira de Informática (OBI<2016), uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia.

O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.

Os alunos que quiserem participar da Olimpíada de Informática devem realizar a inscrição com o Professor Eliezio Soares que estará a frente coordenando todo o processo no nosso campus. Os encontros preparatórios acontecerão todas as quintas às 18h.

Participem!!!!!

Modalidade Programação:

• Nível 1, para alunos até o segundo ano do ensino médio e
  • Nível 2, para alunos até o terceiro ano do ensino médio.

Modalidade Universitária:

•  Para alunos que estejam cursando, pela primeira vez, o primeiro ano de um curso de graduação.