Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

2ª Semadec

Arte, cultura, bonecos e rock na última noite da 2ª Semadec

Artistas e produtores culturais mostraram um panorama da produção cultural local, seguidos de apresentações do Caçuá de Mamulengo e da banda Lenda Urbana

Publicada em 28/11/2014 Atualizada há 1 ano

Mesa-temática / FOTO: COCSEV/CN

A última noite da 2ª Semadec, que se encerra hoje (28) com a realização da gincana cultural, trouxe uma mesa-temática sobre a produção artística e cultural em Currais Novos, com a participação dos artistas e produtores João Antonio e Eidson Miguel (da Associação Avoante de Cultura) e Wescley Gama (Grupo Casarão de Poesia).

Os debatedores falaram sobre a produção ao longo dos últimos 30 anos e traçaram um panorama atual do que tem sido feito atualmente. Foram apresentadas atividades das associações, com destaque para a evolução dos quadrinhos currais-novenses, desde o Grupo Pau a Pique até o lançamento dos Quadrinhos Avoante, neste ano.

O bom público que compareceu ao auditório pode assistir também ao espetáculo do teatro de joão-redondo do Grupo Caçuá de Mamulengo, coordenado pelo bonequeiro Ronaldo Gomes. A apresentação foi saudada com muitas gargalhadas do público e irreverência dos bonecos.

O encerramento da noite ficou por conta da banda Lenda Urbana, que trouxe para o evento um repertório com muito rock nacional dos anos 80, fazendo o público se divertir no ginásio do campus.

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas