AULA DE CAMPO

Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos visitam a empresa Água Santa Cruz em Cruzeta/RN.

Aluna estagiária do IFRN do 3º Ano Integrado em Alimentos acompanhou todos durante a visita técnica na empresa.

Publicada em 19/07/2016 Atualizada há 1 ano

VISITA TÉCNICA

Os alunos do 5º Período do curso Superior em Tecnologia de Alimentos participaram na manhã dessa terça-feira (19) de uma visita técnica na empresa Água Santa Cruz, localizada no município de Cruzeta-RN.  Durante a visita técnica os alunos puderam conhecer todo o processo de obtenção de Água adicionada de sais e colocaram em prática os conteúdos estudados na disciplina de Segurança Alimentar, ministrada pela professora Raquel Macedo. A empresa é pioneira na implantação do Programa Alimento Seguro (PAS) na região. Esse programa é desenvolvido em parceria com entidades do Sistema “S” e tem como objetivo garantir a segurança e a qualidade dos alimentos produzidos, possibilitando aos alunos o contato direto com ferramentas de controle em segurança de alimentos, como as BPF (Boas Práticas de Fabricação) e o Sistema de APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle). A empresa também conta com o auxílio de uma estagiária, Alana Dias Alves, aluna do IFRN do 3º  Ano Integrado em Alimentos que acompanhou os alunos durante a visita.