Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ensino

Alunos de Química visitam fábrica de cimento

Alunos de Química do IFRN Currais Novos visitaram uma fábrica de cimento onde participaram de um minicurso.

Publicada em 23/07/2014 Atualizada há 1 ano

A turma de Licenciatura em Química do 3° Período do IFRN Currais Novos participou de um minicurso sobre Fabricação de Cimento Portland e visitou a Fábrica de Cimento S.R.M - Sociedade Riograndense de Moagem Ltda., localizada à Rod. BR 226 Km 2,1, no Bairro Sílvio Bezerra, em Currais Novos, nos dias 21 e 22 de julho.

O Engenheiro Químico Aldo Bacalhau, Gerente de Processo e Laboratório da empresa, foi o responsável pelo minicurso e apresentação da empresa. O engenheiro falou do potencial da região para este tipo de fábrica e do ganho empregatício para região, especialmente para profissionais da área de Química.

A atividade esteve relacionada à Disciplina de Química Inorgânica Descritiva, ministrada pela Prof. Elenir Ribeiro, com os objetivos de levar ao conhecimento do aluno a aplicação dos conceitos da química inorgânica na Indústria de Cimento; levar ao conhecimento do potencial econômico dos elementos químicos representativos; situar a Química Inorgânica na indústria de cimento do Rio Grande do Norte; inter-relacionar à Química e as demais disciplinas, aplicadas ao meio ambiente e os processos industriais.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas