Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Mulheres Mil

Alunas do projeto MULHERES MIL do Campus Currais Novos participam de aula de campo

A aula aconteceu na cidade de Natal e contou com a coordenação dos professores Jonaldo Medeiros e Cristiane Cruz.

Publicada em 20/10/2017 Atualizada há 1 ano

Alunas do programa Mulheres Mil do Campus Currais Novos

A viajem iniciou-se com uma visita à feira de artesanato da praia dos artistas que é um dos espaços comerciais mais tradicionais da cidade de Natal. A feira possui um espaço funcional e acessível e é possível notar uma grande variedade de produtos que poderiam inspirar as alunas que fazem parte do Curso Artesanato com Material Reciclável do Projeto de Extensão Mulheres Mil aprovado pelo edital 01/PROEX/IFRN-2017, como conta a aluna Francisca Lina:

“A nossa aula de viajem de estudo foi tão importante! A nossa primeira visita foi na feira de artesanato onde pudemos observar que dentre os produtos que estavam lá tinham produtos reciclados. Então a gente viu que também podia produzir isso com nossa matéria prima quando voltasse, isso nos incentivou muito”.

O grupo visitou também o centro de turismo da cidade que é conhecido por ser um centro cultural e de artesanato, possui uma galeria de arte onde acontecia uma exposição de obras produzidas na região.

No período da tarde as alunas tiveram a oportunidade de expor produtos produzidos em aula na 55ª Festa do Boi no Parque Aristófanes Fernandes situado na cidade de Parnamirim. Os produtos expostos foram artesanato feito com teclas de computador, caixas, sabonete líquido e sabão, biscoitos de nata e bordados. A festa do boi é um conhecido evento agropecuário e de agronegócio, durante o evento são realizados concursos, leilões, exposição de negócios e muito mais. A aluna Maria Darci conta que nunca se imaginou em uma experiência tão proveitosa:

 

“Foi muito boa a viajem, a gente foi à feira de artesanato, vimos muita coisa bonita, no Centro de Turismo também. Vi muita coisa interessante que nunca tinha visto, com a idade que estou. Na festa do boi, por exemplo tinha exposição de animais, e também pudemos expor nossos produtos e ver a exposição de outros alunos também, foi uma experiência maravilhosa”. 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas