PUBLICAÇÕES

Docentes e aluno do Campus Ceará-Mirim lançam livros pela editora do IFRN

Lançamento ocorreu junto a outras publicações na última quinta-feira, 27

Publicada em 30/04/2017 Atualizada há 1 ano

A Academia Norte-riograndense de Letras recebeu na noite do último dia 27 o lançamento de 40 obras, entre livros impressos e digitais, todas elas editadas  pela Editora do IFRN. As obras contam com um total de 250 autores, entre escritores, coautores e organizadores.

Um desses autores é o aluno do IFRN - Ceará-Mirim, o estudante de informática Bruno Wagner. Ele contribuiu para a criação do e-book Coxinha de Macaxeira, que teve o texto escrito pelo aluno do campus Santa Cruz, Pedro Barbosa da Fonseca. Além de ilustrar o livro, ele também foi responsável pela diagramação e pelo desenvolvimento web do trabalho. "Dentre as várias coisas que aprendi, o aspecto mais produtivo para mim foi lidar com as ilustrações, pois elas ajudaram em muita coisa, desde a produção do cordel em PDF até o site que produzimos para expor o cordel", considerou Bruno, que contou com o apoio dos professores Elionai Moura e Priscilla Suene. Toda a concepção e condução do Coxinha de Macaxeira ocorreu sob a batuta da professora Idelmárcia Dantas. Segundo ela, a proposta do projeto foi trazer à luz um formato de cordel não convencional, criando "algo que fosse atraente para um leitor jovem, com um visual leve".

Elizabete Paiva, professora de educação física do campus Ceará-Mirim, participou da construção de 3 obras: ela escreveu o livro Em Cada Conto, Um Conto, Uma Canção: O Velho, A Tradição Oral, e a Educação no Mato Grande/RN, fruto de sua dissertação de mestrado; organizou juntos com 3 colegas do campus São Paulo do Potengi o livro Prática Educativas em Movimento: Experiências Formativas no Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão no Campus São Paulo do Potengi; e, por fim, publicou um artigo no livro A Educação Física no IFRN: Compartilhando Saberes e Experiências.

Para acessar o link do e-book Coxinha de Macaxeira, clique aqui.