JOGOS INTERCAMPI

Atletas do IFRN - Ceará-Mirim conquistam medalhas nos JICs 2017

Além dos estudantes medalhistas, equipe de futsal feminino chegou às semifinais e alcançam o quarto lugar

Publicada em 04/07/2017 Atualizada há 1 ano

O grupo de atletas do Campus Ceará-Mirim voltou de Currais Novos com medalhas do Jogos Intercampi 2017 balançando no peito. A delegação, coordenada e acompanhada pela professora Bete Paiva, conquistaram premiações com o ouro no judô masculino (categoria médio) e a prata no futebol masculino. O futsal feminino também alcançou uma boa posição, ficando com o quarto lugar.

O estudante Thiago Galvão, campeão em 2016 na categoria leve, subiu para a médio (até 81 kg) em 2017 e também conquistou o primeiro lugar. Ele destacou a organização do evento como um todo nesse ano como algo muito positivo. "Desde a alimentação e a hospedagem, até a própria estrutura de esporte, como os ginásios e o campo de futebol, foi tudo muito bom", ressalta. Ele, ao lado do futebolista Lucas Morais e da handebolista Ávia Beatriz, foram os três alunos do campus selecionados para integrar a equipe geral do Instituto Federal do Rio Grande do Norte na disputa dos JIFs, os Jogos dos Institutos Federais, que acontece em Fortaleza, entre os dias 18 a 23 de julho.