Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa e Inovação

Roteiro turístico de Vila Flor disponível em aplicativo é objetivo de parceria entre SETUR/Vila Flor, Easy Tour Brasil e Coordenador de Pesquisa do Campus Canguaretama

A parceria pretende ser expandida para a roteirização turística de todo o Litoral Sul e disponibilização dos roteiros no aplicativo Easy Tour Brasil.

Publicada em 25/07/2018 Atualizada há 1 ano

Imagem aérea de Vila Flor obtida dos arquivos do projeto

Em julho de 2018 teve início um projeto de roteirização turística com disponibilização dos roteiros turísticos em aplicativo para turistas, visitantes e a própria comunidade local. Esta proposta surgiu de parceria firmada entre a Secretaria de Turismo de Vila Flor, o Easy Tour Brasil e o Diretor Acadêmico em Exercício, Dr. Márcio Marreiro das Chagas. Fruto desta parceria, está em processo de conclusão o roteiro turístico de Vila Flor, como também sua inserção no aplicativo disponível a todos os interessados. A parceria pretende ser expandida para a roteirização turística de todo o Litoral Sul, com enfoque principal em roteiros com experiências criativas, e disponibilização dos roteiros no aplicativo.

 

Em breve, “os turistas e moradores poderão acessar informações sobre roteiros, pontos turísticos, comércios e serviços através do nosso aplicativo”, afirmam Juscelino Messias, Analista de sistemas, e Bruno Barbosa, Turismólogo, ambos Representantes do Easy Tour Brasil. Para o professor Márcio Marreiro, parcerias como esta demonstram grande importância para o desenvolvimento turístico da cidade e da região, proporcionando “um roteiro por meio de uma ferramenta inovadora que está totalmente em consonância com o perfil autônomo do novo turista, que busca experiências novas e autênticas, e que são o alvo dos novos projetos que estamos desenvolvendo no segmento de turismo criativo” no Litoral Sul do Rio Grande do Norte. Em suas palavras, esta “parceria com o Easy Tour Brasil já demonstra ser bastante bem sucedida e relevante para o turismo na região”.

 

O Easy Tour Brasil é um aplicativo voltado para o turismo. Ele foi desenvolvido por alunos do IFRN Natal Central, com o objetivo de melhorar a experiência vivenciada pelo turista ao visitar uma nova cidade, oferecendo roteiros turísticos completos e interativos, com uma gama de atividades, produtos e serviços sugerido de acordo com a sua geolocalização. O município de Vila Flor fica a aproximadamente 80 km de Natal, um lugar rico em história, cultura e cercada por muita natureza, perfeito para quem está em busca de vivenciar novas experiências, conforme afirma a equipe técnica da SETUR/Vilar Flor.  

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas