Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa e Inovação

Professor do IFRN - Campus Canguaretama participa de discussão sobre Portal do Trade Turístico do RN desenvolvido pela Fecomércio

O encontro contou com a participação do Professor e Diretor Acadêmico em Exercício, Dr. Márcio Marreiro

Publicada em 28/01/2019 Atualizada há 1 ano

Participantes da reunião

No dia 08 de janeiro de 2019, na Unidade Centro do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do RN (SENAC/RN), ocorreu a primeira reunião de discussão do formato e conteúdo do Portal do Trade Turístico do RN, plataforma B2B que está sendo desenvolvido pelo SENAC/RN e Fecomércio, como resultado do projeto Verena, com previsão de lançamento para fevereiro de 2019.

O foco do encontro foi debater os termos e formato da hospedagem do conteúdo do Observatório de Turismo do RN, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). No encontro, a convite do Prof. Dr. Sidcley Dsordi Alves Alegrini da Silva (Coordenador do Observatur-RN), participou o Professor e Diretor Acadêmico em Exercício, Dr. Márcio Marreiro das Chagas, que ressalta a felicidade em receber o convite e poder colaborar para uma ação de grande importância para o turismo, que é o portal B2B acompanhado do conteúdo do Observatório de Turismo, coordenado pela UERN, instituição em que “já teve o prazer de lecionar”, afirma o professor.

Na ocasião, o professor Marreiro sugeriu algumas novas funcionalidades ao portal, como também apontou a necessidade de se estabelecer algumas diretrizes para o conteúdo com vistas a manter a qualidade do que é disponibilizado, como, por exemplo, nas imagens. Nas palavras do professor “já tínhamos pensado em desenvolver um portal com as sugestões dadas, não o B2B do projeto Verena, mas o com os aperfeiçoamentos sugeridos. No entanto, por falta de recursos ainda não tinha sido realizado. De todo modo, retomaremos o projeto em 2019 com o desejo que ele possa complementar o conteúdo deste e de outros portais de turismo do RN, e desta maneira potencializar ainda mais o turismo potiguar”, já que na conversa ficou acertado que não seria possível a implementação, nesta fase do projeto, das sugestões dadas.

Este projeto será retomado em 2019 e ficará a cargo do Núcleo de Excelência em Estudos, Tecnologia e Inovação para o Mercado Turístico do Litoral Sul e Agreste (NTUR-Tec), coordenado pelo professor Márcio Marreiro, assim que houver disponibilização de recursos para este fim.

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas