Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

II Mostra Técnica

II Mostra Técnica reúne trabalhos e projetos de alunos de Eletromecânica e Informática

O evento aconteceu no dia 7 de fevereiro de 2018

Publicada em 16/02/2018 Atualizada há 1 ano

Com o objetivo de apresentar os trabalhos finais de disciplina, projetos integradores, de pesquisa e de extensão dos Cursos Técnicos Integrados em Eletromecânica e Informática, o Campus Canguaretama, através da Coordenação de ambos, promoveu no dia 7 de fevereiro a II Mostra Técnica. A atividade aconteceu no Mezanino da Biblioteca e reuniu cerca de 100 alunos que apresentaram temas envolvendo a produção de jogos, sistemas, sugestões para a melhoria de negócios.

Os trabalhos desenvolvidos, como os sistemas de prontuário eletrônico e para a administração de restaurante, assim como os projetos para utilização de biodigestores para a produção de energia e para o uso de placas técnicas de baixo custo para aquecimento de água mostram-se como propostas a serem implementadas na sociedade de modo a contribuir para a praticidade e geração de serviços que reduzam os impactos no meio ambiente. De acordo com o professor e Coordenador do Curso Técnico Integrado em Informática, Eberton Marinho, a II Mostra Técnica “foi um sucesso, na medida em que pôs em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula”.

O docente também afirma que os discentes ficaram ainda mais motivados com o curso, pois o público gostou e participou ativamente, dando sugestões de melhoria dos trabalhos apresentados e conclui ao ressaltar que “vários têm potencial para serem continuados e se transformarem em projetos maiores ou embriões de negócio”. Como exemplo, o Jogo da Forca, realizado pelos alunos Andreyna Patrício, Antônio Cirilo, Ávylla Souza, Ester Barroso, busca entreter o público e despertar habilidades através de diversos conhecimentos culturais.

 

 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas