OBMEP

Estudante do Campus Canguaretama conquista medalha de bronze nacional em matemática

José David é aluno do 4º ano do técnico integrado em Informática

Publicada em 20/12/2019 Atualizada há 1 ano

Prof. Alysson (orientador) e o medalhista José Davi Viana

Com alegria parabenizamos o estudante José Davi Viana Francelino medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição 2019. Orientado pelo professor Alysson Espedito de Melo, o aluno que cursa o 4º ano do ensino médio integrado, conquistou medalha de bronze.

Resultado: JOSE DAVI VIANA FRANCELINO - Nível 3 - Bronze.

Essa é realmente uma conquista importante dentro de uma competição nacional que segundo a organização da olimpíada, na sua primeira fase, contou com aproximadamente 18 milhões de candidatos. A OBMEP enviará aos alunos carta-convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC).

O professor Alysson destaca a importância de se dedicar, estudar em grupo, frequentar bolsas de tutoria de aprendizagem: "David sempre teve gosto pela matemática. É um aluno exemplar".

O diretor acadêmico, professor Flávio Ferreira destaca: "Estamos fechando o ano de 2019, com várias conquistas nacionais de sucesso em olimpíadas do conhecimento. Tivemos sucesso com ouro em história e geografia, menção honrosa em ciências naturais e astronomia, bronze em física e agora bronze em matemática".

O campus Canguaretama tem se destacado nas olimpíadas de conhecimento fruto do compromisso com Educação de qualidade por parte de todos os docentes, técnicos-administrativos e gestores.