Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa e Inovação

Coordenação de Pesquisa & Inovação e Secretarias de Administração e de Turismo de Vila Flor celebram parceria para a elaboração de plano de desenvolvimento turístico

No encontro foram discutidas estratégias para o desenvolvimento turístico e inserção de egressos e estagiários do Campus Canguaretama nesse processo

Publicada em 23/04/2018 Atualizada há 1 ano

Da esquerda para a direita: Flávio Ferreira, Márcio Marreiro, Manoel Moisés e Sandro Márcio (Gomes)

No mês de março, reuniram-se pela segunda vez o IFRN – Campus Canguaretama, representado por sua Coordenação de Pesquisa e Inovação e sua Diretoria Acadêmica, e a Prefeitura Municipal de Vila de Flor, representada por suas secretarias de Administração e também de Turismo para celebrar uma parceria para o desenvolvimento de planos estratégicos para o turismo no município. Nesta reunião estiveram presentes, o Professor e Coordenador de Pesquisa e Inovação, Dr. Márcio Marreiro das Chagas, o Professor e Diretor Acadêmico, Dr. Flávio Rodrigo Freire Ferreira, o Secretário de Administração, Sr. Sandro Márcio da Silva (mais conhecido como Gomes), e o Secretário de Turismo, Sr. Manoel Moisés do Nascimento.

Dentre os assuntos discutidos, é possível destacar o processo de atualização do inventário turístico e a elaboração do plano municipal de turismo, como também outras estratégias para o desenvolvimento turístico de Vila Flor. Além disso, foi discutida a necessidade de inserção de estagiários do Campus Canguaretama na prefeitura e o efeito benéfico e amplamente significativo que uma ação como esta poderia proporcionar para ambas as instituições.

Como afirmam o Sr. Manoel Moisés e o Sr. Sandro Márcio (Gomes), respectivamente secretários de turismo e administração, uma parceria desta natureza com uma instituição como o IFRN – Campus Canguaretama representa um marco para o início da estruturação do turismo no município de Vila Flor, que possui rico e diferenciado potencial turístico e que se localiza ao lado de destinações já consolidadas, tais como a Praia da Pipa, em Tibau do Sul.

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas