Ação de extensão

Com foco na sustentabilidade e na solidariedade, Campus Canguaretama promove ação de extensão em acampamento

A atividade foi realizada na tarde da última sexta-feira (15)

Publicada em 22/12/2017 Atualizada há 1 ano

Na última sexta-feira (15), a turma do segundo ano do Curso Técnico Integrado em Eventos realizou o trabalho “Eventos na Comunidade: Semeando Sustentabilidade” no acampamento José Martí do MST, em Canguaretama. A ação foi resultante de uma atividade da disciplina Sustentabilidade, Desenvolvimento Regional e Diversidade, ministrada pela professora Anísia Galvão, e teve em sua programação palestras sobre educação ambiental, atividades recreativas, lanche coletivo e distribuição de brindes para a comunidade.

Durante dois meses, a equipe planejou um evento mais sustentável, no qual evitou-se ao máximo os impactos ambientais como a geração de resíduos. Algumas ações como o uso de alimentos mais saudáveis e que geram menos consequências ambientais, a confecção de brinquedos, lancheiras e brindes a partir de material reciclável, o uso de copos reutilizáveis e doações de livros, roupas e brinquedos usados são exemplos que fizeram a diferença no desenvolvimento dessa atividade.

A ação, que beneficiou mais de 20 famílias que vivem no local, emocionou estudantes e servidores. Quanto a sua participação na organização, o aluno Gustavo Martins destaca que “o resultado melhor foi ver o sorriso no rosto de cada criança e foi isso que fez com que a gente acreditasse que o evento foi um sucesso”. Dessa forma, o Campus Canguaretama, através do desenvolvimento de ações como essa, que integram ensino e extensão, cumpre o seu papel social e contribui para a formação dos estudantes.

extensao