Concurso

Campus Canguaretama realiza 1º Concurso de Narrativas Breves em Línguas Inglesa e Espanhola

Inscrições estarão abertas de 14 de setembro a 21 de outubro de 2018

Publicada em 13/09/2018 Atualizada há 1 ano

O presente concurso visa estimular a comunidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN - Campus Canguaretama -, a se relacionar com as Línguas Inglesa e Espanhola de um modo dinâmico e independente. Trata-se de uma atividade simples, na qual os alunos estarão diante de textos, expressos em vocabulários específicos e nos mais diversos níveis gramaticais. Todos os alunos matriculados no Campus Canguaretama podem participar apresentando textos tanto em espanhol quanto em inglês.

A grosso modo, sabemos que uma narrativa, tradicionalmente, conta uma experiência baseada em algo que aconteceu verdadeiramente ou não, com um ou mais personagens, em determinado tempo e espaço. Os detalhes da narrativa concorrem em uma estrutura básica na qual a presença de um começo, de um meio e um fim aparecem de modo claro e objetivo.

É pelo fato de reconhecermos o inglês e o espanhol como importantes instrumentos de interação com o mundo globalizado que elaboramos tal projeto. Dessa forma, imaginamos oferecer ao estudante do Campus a oportunidade de melhorar o seu aprendizado de uma segunda língua a partir do desenvolvimento de habilidades importantes de comunicação, expressas tanto na oralidade e quanto na escrita.

Todos os alunos matriculados no Campus Canguaretama podem participar deste evento apresentando textos tanto em espanhol quanto em inglês. O modo de inscrição e o modelo da narrativa para participação no concurso se encontram destacados a seguir.

Das Inscrições

As inscrições para o 1º CONCURSO DE NARRATIVAS BREVES EM LÍNGUA INGLESA E ESPANHOLA do Campus Canguaretama deverão ser feitas diretamente com os professores de inglês – Albéris Eron ou Luiz Diniz – e de espanhol – Jorge Jablonski -, a partir do dia 14 de setembro, seguindo até a noite do dia 21 de outubro de 2018.

No ato da inscrição, os alunos deverão entregar uma cópia do texto, que pode ser de sua autoria ou não, com página em bordas entre 3cm acima e à esquerda e de 2,5cm abaixo e à esquerda. O texto não deve ter menos do que 150 palavras e nem mais do que 250, impresso completamente em word, justificado e em Times New Roman 14. O texto também deve ser escrito em parágrafo duplo, com um título em inglês ou espanhol – conforme o idioma escolhido -, em caixa alta e centralizado. Terminando o texto, contam-se dois espaços duplos, escreve-se o nome do autor/autora em Times New Roman 12, indicando ainda, abaixo do nome, a turma na qual o(a) participante está matriculado(a).

Data e Local do Concurso:

O evento ocorrerá no dia 24 e outubro de 2018, quarta-feira, das 15h às 18h, no auditório do referido Campus.

Na ocasião, haverá entrega de certificados de participação e premiações para todos os que apresentarem as narrativas.

O evento tem o incentivo da DIAC e da ETEP.

Acesse:

CONCURSO DE NARRATIVAS EM LÍNGUA INGLESA DO CAMPUS CANG