Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Operação Rondon 2017

Aluna do Campus Canguaretama é aprovada na Operação Rondon 2017

Após o resultado, a estudante conta quais são as suas expectativas

Publicada em 16/02/2017 Atualizada há 1 ano

A aluna do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do Campus Canguaretama, Maria Viviane do Nascimento, foi aprovada no Projeto Rondon/Delegação IFRN , ação voltada para a integração social voluntária de estudantes universitários que estejam interessados em na busca de soluções para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes.

O processo de seleção para a delegação do IFRN aconteceu em janeiro deste ano e foi direcionado aos campi Natal Central, Cidade Alta e Canguaretama. Os alunos selecionados para o projeto farão parte de uma viagem à Serra do Cachimbo/MT e ao distrito de Castelos dos Sonhos, em Altamira, no Pará; com toda a despesa referentes à hospedagem, alimentação e transporte paga pelo projeto.

 Quanto a sua aprovação, a aluna revela que pretende contribuir para que os integrantes das comunidades “possam se sentir felizes com o espaço onde vivem, onde convivem a partir de uma nova infraestrutura”. Além disso, também expressa muita gratidão ao apoio que os professores Márcio Marreiro e Fellipe Ferreira deram durante a orientação para a justificativa de participação do Rondon. 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas