EXPOTEC 2019

1º SEMINÁRIO DE LÍNGUAS INGLESA E ESPANHOLA DO IFRN/CAMPUS CANGUARETAMA/2ª. DIREC

Produzido em parceria com a 2ª DIREÇÃO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RN

Publicada em 12/11/2019 Atualizada há 1 ano

O 1º SEMINÁRIO DE LÍNGUAS INGLESA E ESPANHOLA DO IFRN/CAMPUS CANGUARETAMA – produzido em parceria com a 2ª DIREÇÃO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RN – tem como objetivo promover o diálogo sobre o ensino e aprendizagem das referidas línguas, destacando o papel de docentes nos processos de ensino e aprendizagem, bem como a formação discente no contexto das salas de aula.

Em sua primeira edição, o evento tem como tema “SALA DE AULA DE LÍNGUAS INGLESA E ESPANHOLA: VIVÊNCIAS E DESAFIOS”.  Este ano o seminário contará com a presença da Profa. Dra. Francieli Freudenberger Martiny, do departamento de Línguas Estrangeiras Modernas da Universidade Federal da Paraíba/UFPB e do Prof. Dr. Secundino Vigón Artos, da Universidade Federal de Campina Grande/UFCG. Os professores proferirão palestra sob o tema: “O Ensino de Inglês e de Espanhol no contexto do BNCC”.

O evento oferecerá, além de palestras e relatos de experiências, dois minicursos, sendo o primeiro direcionado para professores de Língua Inglesa, intitulado  “Adapted fiction in the kind of educational texts as a teaching tool in the English-language classroom” – ministrado pelo prof. Dr. ALBÉRIS ERON, do IFRN; e o segundo, para professores de Língua Espanhola, intitulado “Videocast y podcast: el uso de películas y libros en el desarrollo de propuestas de práctica oral para aprendices de ELE” – que será ministrado pelo prof. Ms. JORGE  JABLONSKI, do IFRN.

O evento será realizado no período de 18 e 19 de novembro de 2019 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, na cidade de Canguaretama, sob a coordenação dos professores Albéris Eron Flávio de Oliveira e Jorge Jablonski.

Importante dizer que o evento se insere na EXPOTEC, o principal evento do calendário acadêmico do IFRN e que visa a apresentar ao público em geral trabalhos produzidos nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão no âmbito da instituição.