Você está aqui: Página Inicial / Campi / Caicó / Notícias / IFRN Caicó conquista 2 bronzes e 9 menções honrosas na OBMEP 2016
OBMEP

IFRN Caicó conquista 2 bronzes e 9 menções honrosas na OBMEP 2016

07/12/2016 - Resultado é tido como um dos melhores dos últimos anos

IFRN Caicó conquista 2 bronzes e 9 menções honrosas na OBMEP 2016

Everton Cleyton: medalhista de bronze na 12ª OBMEP

Na última quarta feira (30) saiu o resultado da 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2016). E o campus Caicó conquistou 2 medalhas de bronze e 9 menções honrosas na edição.

Os estudantes que alcançaram o êxito na competição tiveram o apoio de professores e do corpo administrativo da instituição, principalmente da equipe docente de matemática: Claudenor Ancelmo da Silva, Francisco Aristonio de Almeida Santos, Joaildo Maia e Jose Carlos Vieira de Souza.  "Foi uma experiência muito importante para mim, é muito bom quando conseguimos uma vitória como essa" relatou Everton Cleiton da Silva, medalhista de bronze.

O diretor geral do Campus, Alexandre Diógenes, demonstrou ser uma honra receber um resultado como este, e reforçou: "Este resultado representa nosso esforço e dedicação para cada vez mais melhorar o desempenho acadêmico dos nossos alunos".

A OBMEP

A Olimpíada é realizada com alunos de escolas públicas municipais, estaduais e federais brasileiras que estão entre o 6º ano do Ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio. Seu objetivo principal é estimular o estudo da Matemática por resolução de problemas que despertem o interesse de alunos e professores.

A competição é realizada em duas fases. Na segunda fase, os melhores participantes recebem medalhas e menções honrosas como premiação.

Veja a lista dos alunos premiados:

- Medalha de bronze

EVERTON CLAYTON MACÊDO DA CRUZ