Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Extensão

Cursos de Teoria Musical, Canto Coral e Instrumentos

Inscrições de fluxo contínuo

Publicada em 13/08/2015 Atualizada há 1 ano

O IFRN campus Caicó oferece gratuitamente cursos de Teoria Musical, Canto Coral e Instrumentos, com certificação de importância acadêmica, em que os participantes terão a oportunidade de aprender a música, ler partituras e, se do seu interesse, aplicá-las à prática do canto coral e à prática instrumental. Os cursos são ministrados pelos professores Lino Araújo Filho e Damião Paulo da Silva Filho.

Em relação ao curso de Teoria Musical e Canto Coral, os participantes receberão uma mídia gratuita constando das partituras das músicas estudadas, da gravação do seu naipe de voz, acompanhada em menor intensidade de outro naipe, para que desenvolva a habilidade de cantar ao lado de outras pessoas, em outras vozes. Essa mídia será acrescentada toda vez que o participante vier para as aulas nos horários definidos. Não terá a obrigação de permanecer as 2h na sala de estudos, visto que a mídia portátil oferecerá a possibilidade de estudar em qualquer lugar. O curso é semi-presencial, constando de 160h, sendo necessário apenas que o participante venha assinar a lista de frequência nos dias estabelecidos.  

O curso de Instrumentos também terá 160h, entretanto, é presencial devido à necessidade dos participantes executarem os instrumentos escolhidos com o auxílio do professor.

Ao final de ambos os cursos, os participantes receberão certificados do IFRN.

Encontros: 

                     Terças às 19h: Camerata de flauta, bateria, violão e piano

                      Quartas às 19h: Teoria Musical

                      Quintas às 19h: Prática de Canto Coral

 

Local: Campus Caicó do IFRN

 

Inscrições de fluxo contínuo exclusivamente pela internet no link: http://goo.gl/forms/6auyh5Z2gK

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas