Alunos medalhistas nas Paralimpíadas Universitárias 2019

Publicada em 01/08/2019 Atualizada há 1 ano

FOTO CEDIDA: da esquerda para a direita, Rauny e Sali.

A quarta edição das Paralimpíadas Universitárias 2019 organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) aconteceu de 24 a 27 de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo.

A competição reforça a importância de motivar jovens universitários com deficiência física, visual ou intelectual na prática esportiva paralímpica por acreditar no esporte como uma ferramenta de inclusão social.

O evento contou com a participação de 382 atletas Universitários de todo o Brasil. E o IFRN Caicó não ficou de fora!

Os alunos do Curso Superior de Licenciatura em Física, Rauny Dantas Costa e Sali Elias de Medeiros, paratletas do Clube Paralímpico do Rio Grande do Norte (CPRN), conquistaram 4 medalhas na competição.

O paratleta Sali Elias de Medeiros disputou o atletismo pela categoria F43 e conquistou 3 (três) medalhas de ouro: 1º lugar no arremesso de peso com a marca de 8,62m; 1º lugar em lançamento de disco registrando 20,86m e 1º lugar em lançamento de dardo marcando 24,14m.

Na natação, Rauny Dantas Costa participou de diversas provas garantindo a medalha de bronze nos 50m nado livre. Ele considera o incentivo financeiro da Instituição um aspecto positivo, mas salienta a importância do treinamento direcionado aos atletas paralímpicos como forma de aprimoramento para alcançar melhores desempenhos nas competições. Atualmente, contam com a preparação voluntária do professor Saulo Azevedo.

O IFRN Caicó, em especial, o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (NAPNE), parabeniza os paratletas por mais essa conquista!