Aula de campo

2º ano do curso Têxtil realiza visita técnica em empresas

Aula de campo ocorreu no estado da Paraíba

Publicada em 16/11/2016 Atualizada há 1 ano

Alunos do 2º ano do curso têxtil em visita técnica
Entre os dias 08 e 09 de novembro, os alunos do 2º ano integrado têxtil (turma 2M), puderam participar de aulas de campo no estado da Paraíba nas cidades de Campina Grande e João Pessoa, juntos com os professores Clébio Fonseca, Romerito Campos e Nina Souza.

Na oportunidade, realizaram visitas técnicas a empresas têxteis, onde tiveram a possibilidade de vivenciar na prática o que é visto em sala de aula, visitaram a UFPB, onde lhes foi mostrado pesquisas acadêmicas na área têxtil, envolvendo outras áreas, além disso estiveram na estação ciência em contato com o estudo da física na prática e finalizaram com uma visita ao parque zoobotânico de João pessoa.

Essas aulas de Campo fazem com que os alunos possam relacionar os conceitos e procedimentos com o que é visto no seu cotidiano. São aulas interativas e muito prazerosas tanto para alunos quanto para os professores, nelas ambos estreitam laços de confiança e até de amizades, levando esses sentimentos de volta para a sala de aula e além do ambiente escolar.

Clique aqui e confira mais fotos da visita.