CAMPANHA

Setembro amarelo: IFRN/Campus Apodi pela vida

Ações de preservação à vida marcam a campanha do setembro amarelo no instituto

Publicada em 29/09/2017 Atualizada há 1 ano

Desde 2014, setembro é considerado o mês de prevenção ao suicídio. Por isso, a campanha “Setembro Amarelo” foi lançada para aumentar a conscientização da sociedade sobre o tema. O Campus Apodi do IFRN dedicou parte da programação do Seminário Pedagógico de 2017.2, realizado nos dias 18 e 19 de setembro, a discutir o tema.

Na semana seguinte, com o apoio da Coordenação de Assistência Estudantil (COAES), da Equipe Técnico-Pedagógica (ETEP), do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) e da Comissão de Promoção a saúde e Qualidade de Vida no Trabalho (PS & QVT) vivenciamos diversas atividades alusivas à campanha, como: palestras, panfletagem, distribuição de laços amarelos, vídeos, músicas e atividades. Uma delas foi o painel, com o título: “Deixe aqui as suas razões para viver”, em que o aluno ou servidor, deixava registrado no painel, os seus motivos para seguir na vida.

O Setembro Amarelo está acabando, mas devemos continuar a nos conscientizar sobre a prevenção ao suicídio. IFRN pela vida, sempre!