Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COAES

Serviço Social realiza atividades com os bolsistas do Programa de Apoio à Formação Estudantil

As ações propiciaram a troca de experiências entre os bolsistas da instituição

Publicada em 19/10/2018 Atualizada há 1 ano

No dia 14 de setembro de 2018, a Coordenação de Atividades Estudantis (COAES) do Campus Apodi, através do Serviço Social, deu início a um ciclo de atividades com os bolsistas do Programa de Apoio à Formação Estudantil. Na ocasião foi socializado o novo regulamento do Programa, aprovado por meio da Resolução Nº 34/2017-CONSUP/IFRN, a qual dispõe a prevalência dos aspectos educativos/pedagógicos sobre os aspectos laborais nas atividades dos bolsistas. Bem como foi um momento de ouvir as experiências dos alunos nos setores da instituição e de tirar dúvidas sobre o regulamento.

 Dando continuidade as atividades, no dia 18 de outubro de 2018, tivemos a participação da Psicóloga do campus, Fernanda Marques, que trabalhou a temática de planejamento pessoal com os bolsistas. Reforçando o aspecto educativo do programa. Até dezembro teremos mais atividades, com a participação do setor odontológico, através da odontóloga do Campus, Larissa Medeiros, que ocorrerá no mês de novembro, trabalhando a promoção a saúde bucal. E em dezembro teremos a contribuição do Núcleo de Atendimento à Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), através do intérprete de libras, Jaylton Sousa, com o tema: Ações de acolhimento e atendimento às pessoas com necessidades específicas; desafios e soluções.

O Programa de Apoio à Formação Estudantil tem como objetivo proporcionar ao estudante em situação de vulnerabilidade social apoio financeiro para a manutenção de seus estudos, bem como propiciar uma experiência antecipada da atividade profissional, possibilitando o desenvolvimento de atitudes e habilidades fundamentais para a formação de um cidadão crítico e um profissional contemporâneo ao mundo do trabalho.