Professor do Campus Apodi defende tese de doutorado

A defesa aconteceu no dia 8 de março

Publicada em 10/03/2017 Atualizada há 1 ano

Nessa quarta-feira (8), o professor de química do IFRN Campus Apodi, Francisco Felipe Maia da Silva, obteve a aprovação na sua defesa de doutorado em Química pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Programa de Pós-Graduação em Química.

O trabalho intitulado Síntese, caracterização e avaliação do potencial antibacteriano e antioxidade de derivados do eugenol e processos biocatalíticos usando casca da laranja que o mesmo desenvolveu, foi aplicada a tecnologia de síntese química e enzimática para obtenção de substâncias com potencial uso como antibacterianos e antioxidantes.

Parte dos resultados do trabalho já foram publicados em dois artigos em revistas internacionais de mais alto qualis (A1), evidenciando a qualidade da pesquisa realizada e do corpo docente que o IFRN dispõe, contribuindo de forma marcante e decisiva para o desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil.

Na defesa, o professor Felipe Maia fez questão de destacar a importância do apoio da instituição na obtenção do seu título “A qualidade no ambiente de trabalho, a carreira docente com a possibilidade de obtenção de RSC (Reconhecimento de Saberes e Competências) presente nos institutos federais, assim como o apoio de colegas, discentes e gestores foram cruciais para que eu conseguisse obter êxito nessa jornada”.

Campus Apodi parabeniza o mais novo doutor da instituição por essa conquista!