EDEQ 2016

Discente do Campus Apodi apresenta trabalho em evento no Rio Grande do Sul

Apresentação foi no Encontro de Debates sobre o Ensino de Química (EDEQ) 2016.

Publicada em 24/10/2016 Atualizada há 1 ano

Nos dias 14 e 15 de outubro de 2016 ocorreu o 36º Encontro de Debates Sobre o Ensino de Química na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O evento teve como temática "Novas e antigas práticas encontrando-se com a comunidade e sua criatividade em Educação Química”.

O Campus Apodi esteve representado no encontro por Luriano Lula Bernardino Leite, discente do 3º período da Licenciatura em Química. O aluno apresentou o trabalho intitulado: Reflexões sobre o Ensino de Química com base no 9º ano da Educação Fundamental: Inserindo Novos Conhecimentos, de autoria dele e do aluno Bruno Gomes de Lima, também do 3º período, sob a orientação da professora Aleksandra Nogueira de Oliveira Fernandes.

O Encontro de Debates sobre o Ensino de Química (EDEQ) é um dos eventos tradicionais do campo da Educação em Ciências no Brasil. Sediado no Rio Grande do Sul e itinerante entre instituições de ensino dessa região, em suas 35 edições o evento contou com a mobilização da comunidade da Educação Química em sua organização, participação e avaliação. Mais do que local, o EDEQ caracteriza-se como um evento com participantes de diferentes regiões, incluindo sujeitos para além da fronteira sul do Brasil, contemplando outros estados e países (principalmente Uruguai e Argentina).

Parabéns ao discente Luriano Bernardino e a professora Aleksandra Fernandes pelo trabalho!!