COMUNIDADE

Campus Apodi realiza Natal Solidário

Foram promovidas as campanhas Papai Noel dos Correios, Natal Solidário do Lar dos Mestres da Vida e Gincana Solidária

Publicada em 20/12/2017 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar. A data sensibiliza as pessoas criando um cenário que deveria existir durante o ano inteiro, partindo desse pressuposto o Campus Apodi do IFRN promove mais uma vez o NATAL SOLIDÁRIO como alternativa promover um pouco mais de assistência aos menos favorecidos. Este ano, foram lançadas 3 campanhas entre servidores e comunidade acadêmica: Papai Noel dos Correios, Natal Solidário do Lar dos Mestres da Vida e Gincana Solidária.

Papai Noel dos Correios

Existente há 28 anos, o Papai Noel dos Correios tem como objetivo, além de receber e atender ao pedido das cartinhas que vinham da sociedade, fortalecer a importância da educação, convidando crianças de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel. A prática permite estimular a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar. A atividade foi realizada no Campus Apodi sob a Coordenação da Comissão de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho (PS & QVT) em parceria com os Correios (Unidade Apodi) através do apadrinhamento de 69 cartinhas, escritas por crianças da Escola Municipal Isauro Camilo (Apodi-RN), por servidores do Campus. A ação foi finalizada nesta segunda feira (18), com uma festa natalina e entrega dos presentes realizada no Ginásio do instituto.

Natal Solidário do Lar dos Mestres da Vida

O Lar dos Mestres da Vida (Associação Filantrópica Jorge Gurgel Fernandes do Amaral) situada em Caraúbas (RN) é uma entidade que tem a missão de abrigar e cuidar de idosos que não tem entes familiares para se responsabilizarem pelo seu cuidado, atualmente abriga 21 idosos e devido aos altos custos de materiais para manutenção e sustento, a entidade necessita de doações.

Partindo dessa ideia o Campus Apodi, através do PS & QVT, realizou a campanha Natal Solidário do Lar dos Mestres da Vida que tinha como objetivo arrecadar fundos para compra de materiais de higiene pessoal. Cerca de 50 servidores se sensibilizaram com essa causa e com o montante arrecadado foram comprados 25 kits de higiene pessoal (Sabonete, Perfume, Creme dental, escola, Shampoo e hidratante) e 25 Megapacotes de fralda geriátrica, a Fazenda-Escola do Campus também fez sua contribuição doando frutas, ovos de galinha e codorna. A entrega foi realizada na manhã dessa terça-feira (19) no Lar dos Mestres da Vida e na oportunidade foi realizado um café da manhã para os idosos presentes.

Gincana Solidária

A I Gincana Solidária do IFRN/Apodi, realizada dentro da III Semana Artística Desportiva e Cultural tinha como objetivo Ampliar o intercâmbio social, cultural entre os participantes além de contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social. As turmas participantes deveriam, no ato da inscrição, contribuir com 20 quilos de alimentos não perecíveis e 5 brinquedos, como quesito para credenciamento para participar da competição. Ao todo foram arrecadados mais de 25 brinquedos e 13 cestas básicas que foram entregues, na manhã de hoje (20), a famílias carentes da cidade de Apodi e Caraúbas como também a paróquia do município.