Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SOLENIDADE

Campus Apodi celebra a formação de novos professores de Química

A solenidade de Colação de Grau aconteceu no dia 17 de maio

Publicada em 22/05/2019 Atualizada há 1 ano

Aconteceu na sexta-feira (17), a colação de grau da sétima turma de Licenciatura em Química formada no Campus Apodi, ano letivo 2018.2. Na oportunidade, 6 alunos receberam o grau de licenciados das mãos do Reitor Wyllys Abel Farkart Tabosa.

A paraninfa da turma, a professora Rosimary Fernandes Bezerra em seu discurso agradeceu à turma pela escolha e relatou sobre as oportunidades e adversidades que poderão encontrar nesta nova jornada. O formando Manoel Lindemberg escolhido como orador enfatizou em seu discurso o privilégio de conquistar um diploma de reconhecimento Federal:

"Quantas Pessoas Buscam a chance de entrar em uma instituição como o IFRN e não conseguem! Somos privilegiados, pois conseguimos obter o êxito e estamos prontos para contribuir com a sociedade. estamos prontos para fazer a diferença no mercado de trabalho, pois somos preparados por grandes profissionais e estudamos em uma das melhores instituições de ensino do Brasil" declarou Lindemberg.

O discurso do Diretor-Geral emocionou alguns presentes ao contar a história de luta e perseverança de uma das formandas: 

"Hoje comemoramos a vitória de 6 novos professores de Química como também de seus familiares, em especial celebramos a conquista do Senhor Pedro que é pai de uma das formandas e vem da zona rural de Apodi, conviveu com as dificuldades que a vida lhe impôs e hoje pode realizar o sonho de ver sua primeira filha formada em um curso de nível superior de uma das melhores instituições Federais do Brasil", declarou Damião Freire Rodrigues.

A cerimônia foi encerrada pós discurso do reitor. Estiveram presentes autoridades do município, servidores do Instituto, familiares dos formandos e outros convidados, que puderam prestigiar esta noite de muitas emoções o qual encerrava um ciclo na vida desses alunos. Com grande satisfação o Campus Apodi entregou nesta cerimônia seis novos professores do curso de química, cumprindo sua função social e contribuindo para o desenvolvimento da região da chapada.

Acesse:

ÁLBUM DE FOTOS