ARTES

Apresentações Artísticas e Culturais marcarão o encerramento da disciplina de artes

O evento produzido por alunos do 2º ano será realizado nesta terça-feira (18/06)

Publicada em 13/06/2019 Atualizada há 1 ano

Nessa terça-feira, 18/06, o Campus Apodi será palco para 4 musicais com os clássicos da Música Popular Brasileira, o evento acontece nos turnos da manhã e tarde e marca o encerramento da disciplina de Arte II coordenada pelos professores Magnaldo Araújo (Música) e a professora Lucifrance Figueiredo (Artes Visuais). Entre os objetivos da disciplina estão:

• Vivenciar diferentes técnicas e materiais sonoros, a partir do seu corpo e de sua relação com o espaço e com os demais instrumentos sonoros e musicais, no sentido de possibilitar a apreciação, a contextualização e a produção nas diferentes linguagens artísticas.
  • Estimular reflexões críticas sobre os discursos deterministas, homogeneizadores e excludentes no campo da arte. Pesquisar e analisar as produções musicais locais, nacionais e internacionais, a fim de compreender suas especificidades.
  • Partindo desses objetivos os alunos tiveram que criar, planejar e produzir uma encenação musical tendo como tema principal a História da Música Popular Brasileira. As apresentações serão abertas ao público e acontecerão no Auditório Luiza Cantofa.

Os musicais que serão apresentados são:

De Ipanema a Exú: uma viagem pela música popular brasileira _ Biocombustíveis 2.8427.1M

De Ipanema a Exú é um espetáculo que viaja pela música popular brasileira através de danças e canções nacionais, que vão desde o lundu até o rock, passando por ritmos característicos do nosso país, como bossa nova, samba, jovem guarda, maxixe e baião.

Uma noite no museu da música _ Agropecuária matutino 2.8026.1M

O que se passa em sua cabeça ao passar por um museu? Quantos segredos e histórias estão guardados alí? "Uma noite no museu da música" retrata a história da música brasileira por meio do contraste entre antigos e novos estilos musicais, mas temos um segredo, você é capaz de guardá-lo?

Brasil: pátria amada que nos pariu _ Agropecuária vespertino 2.8026.1V

Em todos esses tempos, a música foi e sempre será indispensável a voz do nosso país. Eram noites mal dormidas, poetas perdidos, gente desaparecida e perdida de si mesma. "Brasil: Pátria Amada que nos pariu!" Carrega como identidade, uma crítica em relação a como a música influenciou e influencia desde os períodos ditatoriais aos dias atuais.

Memória nacional: eu sou a cara do Brasil _ Informática 2.8401.1V

Memória Nacional: Eu sou a cara do Brasil é um espetáculo musical que retrata um programa televisivo contando passagens da história da música de maneira diversificada e extrovertida, do soul music ao funk.

Quando: 18/06/2019
Onde: Auditório Luiza Cantofa - IFRN Campus Apodi
Horário: 8:50 (turmas de Informática e Agropecuária vespertino)
14:30 (turmas de Biocombustíveis e Agropecuária matutino)