Você está aqui: Página Inicial / Campi / Apodi / Notícias / Aluna egressa conquista vaga de emprego em empresa Provedora de Internet que atende ao Oeste Potiguar
CASOS DE SUCESSO

Aluna egressa conquista vaga de emprego em empresa Provedora de Internet que atende ao Oeste Potiguar

23/05/2019 - Ester Morais Alves de Sena concluiu o Curso Técnico Integrado em Informática em 2018

Aluna egressa conquista vaga de emprego em empresa Provedora de Internet que atende ao Oeste Potiguar

O Campus Apodi do IFRN exercendo seu papel de agente formador de profissionais qualificados, transformou a vida da jovem estudante Ester Morais Alves de Sena, aluna do Curso Técnico Integrado em Informática durantes os anos de 2015 a 2018, para que alcançasse o sucesso almejado.

A aluna conquistou uma vaga de emprego em uma empresa Provedora de Internet localizada na cidade Apodi, para a vaga de Técnico em Informática na qual colocará os conhecimentos adquiridos na sua vivência acadêmica em prática para crescer na sua formação profissional. Quando questionado a aluna como se sente com essa realização, a resposta veio de forma emocionada e rápida:

“Os cursos do IFRN são reconhecidos pela qualidade, o que pesa na hora de uma empresa escolher seu funcionário. Fui selecionada para um treinamento na empresa Provedora de Internet e logo fui efetivada, acredito que as aulas práticas e o espírito proativo/comunicativo que desenvolvi no IFRN fizeram diferença para conquistar o sucesso na contratação e permanência na empresa. No instituto aprendi, além do conteúdo passado em sala de aula, valores como a importância do trabalho em equipe, o comprometimento e responsabilidade em qualquer atividade e sempre respeitar o próximo’’, declarou Ester Sena.

A aluna afirma que durante os 4 anos em que estudou no Campus Apodi, desenvolveu habilidades que servirão para sua vida, quando solicitada a descrever o sentimento de ter feito parte do instituto, a Ester Sena foi precisa em dizer que:

“É inegável que me sinto muito feliz e realizada em ter tido a oportunidade de fazer parte de uma instituição tão incrível, tanto no sentido técnico, quando no que se refere ao tratamento humano. Por isso a palavra que realmente define como me sinto, não poderia ser outra, além de privilegiada”, afirma Ester.

A missão do Instituto é prover uma formação humana, científica e profissional para os estudantes, dessa forma, ver casos de sucesso de alunos egressos mostra o cumprimento do seu papel perante a sociedade.

Ações do documento

Página em carregamento