Funcionamento da Caixa de Processos eletrônicos
O Suap oferece o módulo de Processos Eletrônicos para facilitar a realização de operações administrativas, monitoramento e encaminhamento de demandas, eliminando a necessidade de trâmites físicos e o uso de papel.
Dentro deste módulo, o sistema oferece algumas funcionalidades com a Caixa de Processos Eletrônicos para lidar de forma mais ágil com o recebimento e encaminhamento de processos.
Como funciona a Caixa de processos?
Após realizar login no Suap, acesse o menu principal Documentos/Processos. Selecione a opção Processos Eletrônicos e, em seguida, vá em Caixa de processos.
Nesta área, os usuários têm acesso direto aos processos que estão sob sua responsabilidade ou sob responsabilidade dos setores em que atua, o que facilita o acompanhamento do andamento de cada um deles.
A Caixa de Processos também oferece um sistema de notificações, alertando os usuários sobre prazos a serem cumpridos e alterações nas situações dos processos.
Além disso, também permite a utilização de rótulos em processos que são usados para categorizar e organizar processos de maneira eficiente, facilitando a busca e o gerenciamento destes.
Dashboard e Distribuição Interna de processos no Suap
O Dashboard e a Distribuição Interna são funcionalidades disponíveis na Caixa de Processos Eletrônicos, oferecendo visualizações e ferramentas para gerenciar e acompanhar os processos.
O Dashboard de Processos tem a finalidade de centralizar informações chave sobre o andamento de cada processo administrativo. Nele, o sistema fornece a visualização de dados importantes, como situação dos processos, prazos a vencer, responsáveis por cada etapa e as ações que precisam ser realizadas.
Em Distribuição Interna de Processos, é possível atribuir pessoas a processos. Mas atenção: esta ação não é obrigatória, ficando o seu uso a critério de cada setor.
Publicada em 29 de Maio de 2025 às 08:09 (há 4 semanas, 1 dia)
Atualizada em 29 de Maio de 2025 às 08:09 (há 4 semanas, 1 dia)