Edital nº 15 - Programa Mulheres Mil 2019

Publicada em 1 de Fevereiro de 2024 às 11:55 Atualizada em 1 de Fevereiro de 2024 às 11:55

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por intermédio da Assessoria de Programas e Convênios (Asproc) - setor que integra a estrutura organizacional da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), apresenta as diretrizes para apresentação de proposta pelos campi ao Programa Mulheres Mil IFRN 2019, custeado pela Proex e Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae). O IFRN convida, através desse edital, os campi a apresentarem proposta de ofertas de Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) submetidos por meio de projetos que compõem o Programa Mulheres Mil/IFRN, exercício 2019.

Objetivos

• O objetivo desse edital é dar continuidade ao Programa Mulheres Mil-IFRN, ampliando o número de campi que aderiram em 2018, aplicando a metodologia Mulheres Mil – Sistema de Acesso, Permanência e Êxito – como forma de promover o desenvolvimento educacional, social e econômico de mulheres em situação de vulnerabilidade social. O Programa visa também contribuir para o atendimento das políticas de gênero, de equidade, de inclusão e de ações afirmativas, em favor da diminuição dos problemas sociais e da erradicação da miséria no país.
  • Por meio deste edital, se prevê a implementação de 20 projetos do Programa Mulheres Mil IFRN, no exercício 2019, distribuídos nos campi, com a meta de 30 matrículas por campi, totalizando o atendimento de 600 mulheres de baixa renda, vulneráveis socialmente e baixo nível de escolaridade.
  • Se algum campus não apresentar proposta o recurso poderá ser utilizado para uma outra turma no campus que mostrar interesse e comprove demanda.