Por Soraya Roberta: Poesia Compilada – Tinha um IF(){} no meio do caminho

Palestra ocorrerá na próxima sexta (08) no auditório do campus

Publicada em 07/06/2018 Atualizada há 1 ano

Nessa sexta-feira (08), o Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN trará a palestrante Soraya Roberta que ministrará a Palestra: Poesia Compilada – Tinha um IF(){} no meio do caminho, nos horários de 8h30 e 14h30, no auditório do campus.

A estudante de Sistemas da Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – Campus Caicó, Soraya Roberta, diferentemente das abordagens geralmente utilizadas nas metodologias de ensino comuns, idealizou uma proposta literalmente poética na abordagem de um ramo bastante complexo da Tecnologia da Informação, a programação.

O PROJETO

O projeto Poesia Compilada nasceu em 2012, quando Soraya ainda era aluna do curso Técnico Integrado em Informática do Campus Caicó do IFRN. Na ocasião, a estudante precisou fazer uma atividade escolar que tratava de escrever um código de programação metalinguístico e, para o mesmo dia, coincidiu a entrega de um poema criativo da disciplina de Literatura. Nesse contexto, surgiu a ideia de unir as duas áreas e construir um código compilado de poesias e poemas.

A Poesia Compilada tem o propósito de ajudar estudantes da área da Tecnologia da Informação a compreender de uma maneira diferente e mais suave a utilização da linguagem de programação na construção dos algoritmos.