CONCURSO

IFRN abre inscrições para concurso de receitas no dia 25 de setembro

No Campus São Gonçalo do Amarante, evento acontecerá no dia 16 de outubro, às 10h, no Hall de entrada.

Publicada em 21/09/2018 Atualizada há 1 ano, 1 mês

O IFRN, por meio da Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (DIGAE) junto com o Grupo de Trabalho e Estudos em Nutrição (GT Nutrição), lançou, hoje (21/09), o edital concernente ao Concurso Melhores Receitas do IFRN. O objetivo do certame não só é estimular o papel dos discentes, servidores, docentes e técnicos-administrativos, merendeiros (as) e familiares na promoção da alimentação saudável e adequada no ambiente escolar, como também a mobilização da comunidade interna para a temática da sustentabilidade.

Inscrições e Avaliação

Os interessados devem realizar as inscrições entre os dias 25 de setembro e 08 de outubro, junto com a Coordenação de Atividades Estudantis do Campus São Gonçalo do Amarante, na sala do Setor de Saúde. No momento, os participantes devem preencher a ficha de inscrição, com os dados pessoais, os motivos pelos quais decidiu participar do Concurso e o porquê da escolha da receita inscrita, conforme disposições apresentadas no Anexo I do Edital.

Para efetivar o processo de inscrição, os concorrentes devem entregar uma ficha técnica da receita, na qual se deve sinalizar o nome da receita, os ingredientes e as medidas, a descrição do modo e o tempo de preparo, o rendimento em números de porções e inclusão de fotos. O modelo de como deve ser preenchida a ficha encontra-se disponível no Anexo II, III, IV e V do Edital.

A Competição, no Campus São Gonçalo do Amarante, ocorrerá no dia 16 de outubro, às 10h, no Hall de entrada. A Comissão julgadora será composta por cinco componentes: um nutricionista convidado, o Coordenador de Atividades Estudantis, um assistente social, um aluno do Grêmio Estudantil Sérvulo Teixeira e uma copeira do refeitório do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN.

Premiação

Os vencedores do concurso receberão um certificado e uma caneca personalizada. A receita escolhida poderá ser implantada na merenda escolar, assim como fará parte do livro das “Melhores Receitas do IFRN”. Abaixo, você confere o edital, na íntegra, assim como todas as demais orientações concernentes ao concurso.

Edital: Melhores Receitas do IFRN

extensao