Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Fale com a Diretora

Direção Geral do Campus SGA promove projeto Fale com a Diretora

A primeira assembléia acontece na próxima quarta-feira, 06 de julho, a diretora estará no auditório do campus, disponível para dialogar com os estudantes, das 11h45min às 13h15min

Publicada em 01/07/2016 Atualizada há 1 ano, 1 mês

O projeto Fale com a Diretora foi idealizado pela pedagoga Marilac de Castro, logo que assumiu a Direção Geral pro-tempore do Campus São Gonçalo do Amarante em junho de 2014. A iniciativa foi pautada na necessidade de democratizar o acesso dos estudantes à direção, promovendo um diálogo franco, onde a comunidade escolar tivesse liberdade para expressar seus anseios por melhorias estruturais e acadêmicas. 

Foi então instituída a quarta-feira como o dia da semana no qual a diretora estaria totalmente disponível das 8 horas às 20 horas para receber os estudantes, pais e/ou responsáveis e servidores a fim de ouví-los em suas mais diversas demandas.

 No primeiro ano à frente da direção geral, a agenda da gestora às quartas-feiras manteve-se com grande procura. Contudo, à medida que demandas reprimidas foram sendo resolvidas, o fluxo diminuiu. Assim, Marilac de Castro resolveu inovar o projeto. A partir de julho o Fale com a Diretora terá o formato de assembléias com os estudantes. Ao final de cada bimestre, no horário das 11h45min às 13h15min, a diretora estará no auditório do campus, disponível para dialogar com os estudantes. 

A proposta é "transparência e participação", conforme compromisso em sua campanha eleitoral ocorrida em dezembro de 2015. Nesse sentido, a pauta do primeiro encontro será apresentar o orçamento 2016 e a execução financeira do campus nesse primeiro semestre. A pauta do segundo encontro será o planejamento para as ações de 2017. 

Dessa forma, a direção geral do campus São Gonçalo do Amarante pretende estimular a participação dos estudantes nas tomadas de decisões da gestão. Afinal, são eles a razão da existência do IFRN no município.