COEX/SGA realiza palestras sobre a prática de estágios

Representantes do IEL e CIEE estiveram no Campus nesta semana

Publicada em 25/07/2014 Atualizada há 12 meses

Objetivando o incentivo à pratica de estágio aos alunos do Campus São Gonçalo do Amarante, a Coordenação de Extensão trouxe ao IFRN-SGA, durante a semana, palestrantes do Instituto Euvaldo Lodi – IEL e do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE. Os representantes apresentaram o trabalho desenvolvido por essas instituições voltado para discentes que pretendem iniciar experiências práticas de trabalho em paralelo aos estudos do curso.

Na terça-feira (22), o gerente de estágios do IEL, Nabor de Medeiros, ministrou palestra abordando temas como finalidades do estágio e direitos e deveres do estagiário. Já na quinta (24), foi a vez da assistente de atendimento às empresas do CIEE, Daniela Diniz, que também abordou assuntos inerentes à essa prática. A representante ainda abriu espaço para cadastrar alunos, a partir do 3º ano dos cursos integrados e 3º semestre dos cursos subsequentes. Foram efetivados mais de 100 cadastros.

Para o coordenador de Extensão, Fernando Freire, a iniciativa foi válida e teve um expressivo nível de interesse e participação dos alunos. “Para nós foi uma oportunidade ímpar de oferecer aos alunos esse contato direto com representantes do IEL e CIEE, que representam os principais agentes de integração entre as instituições de ensino e as empresas abertas a receberem estudantes para a prática de estágio”, destacou.

extensao