meio ambiente

Alunos do campus se fizeram presentes na Semana de Meio Ambiente de Ceará-Mirim – RN 2018

A visita ocorreu na última sexta (08)

Publicada em 13/06/2018 Atualizada há 12 meses

Alunos da turma do 1° ano do curso Técnico Integrado em Edificações do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN compareceram, na última sexta-feira (08), ao X Fórum Ecológico: Trilhamos caminhos, quais serão os próximos?”, realizado na Semana de Meio Ambiente da Cidade de Ceará-Mirim, promovido pela Secretaria Municipal de Educação Básica, pelo IFRN Campus Ceará-Mirim e pelo Diretório de Educação do Estado.

O evento ocorreu no auditório do Campus Ceará-Mirim do IFRN e recebeu representantes do poder público, como a Promotora de Meio Ambiente, o Secretário de Meio Ambiente, a Secretária de Educação, um representante do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), alunos e ambientalistas. Durante o Fórum, foram tratadas diversas questões ambientais e apresentadas soluções e projetos atuais que envolvem a preservação e o uso sustentável da natureza.

“Destaco a importância de os alunos presenciarem como ocorre um Fórum Ecológico, em que se decide o futuro ambiental de uma cidade, debatendo problemas e soluções sustentáveis”, relata o professor Carlos Araújo, que acompanhou a turma durante o evento.