Abertas as inscrições para o projeto IF no Enem 2021

As inscrições podem ser efetuadas até 26 de maio via formulário

Publicada em 23/04/2021 Atualizada há 1 ano, 1 mês

As aulas acontecerão de segunda a sexta, das 17h20 às 18h50, no formato remoto via Google Meet

O Campus São Gonçalo do Amarante (SGA), por meio da Coordenação de Extensão (Coex), oferece mais uma edição do Projeto IF no Enem. O objetivo é aprofundar a aprendizagem de alunos das escolas da rede pública e privada de ensino do Estado do Rio Grande do Norte, contemplando as áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; e Ciências Humanas e suas tecnologias.

Inscrições

As inscrições se iniciam nesta sexta-feira (23) e prosseguem até às 18h do dia 26 de maio de 2021, por meio de preenchimento de formulário eletrônico. Poderão participar os alunos que estejam regularmente matriculados na 3ª Série do Ensino Médio ou 3º e 4º anos do Ensino Médio Técnico Integrado (rede pública ou privada de ensino), ou já tiver concluído o Ensino Médio.

Aulas

Em virtude da pandemia, mais uma vez o projeto será realizado no formato virtual, via Plataforma Google Meet. As aulas terão início dia 31 de maio, e  acontecerão de segunda a sexta, com duração de 1h30 (das 17h 20min às 18h 50min). A previsão de término do projeto é 17 de dezembro.

Conteúdo

Segundo os coordenadores do projeto, professores Marcelo Amorim e Mylenna Cacho, a expectativa é que este ano sejam resolvidas e comentadas mais de 800 questões contemplando todas as disciplinas e temas cobrados no exame, além de orientação individual na redação.

E-mail da Coordenação de Extensão: coex.sga@ifrn.edu.br

Acesse