Qualidade de vida e cidadania

SAÚDE E CIDADANIA NA ESCOLA: projeto da COAES – IFRN/SPP reúne estudantes, docentes e técnicos.

A iniciativa busca formação integral dos estudantes e trata da formação psicossocial dos discentes

Publicada em 23/01/2015 Atualizada há 1 ano

Ana Sânzia, enfermeira no Campus SPP, falou higiene pessoal

A Coordenação de Atividade Estudantis – COAES iniciou em 2015 uma série de ações em sala de aula com as turmas dos cursos Integrado e Subsequente. Voltados para a prevenção e promoção e saúde e cidadania, o Projeto “Saúde e cidadania na escola” visa a formação integral dos estudantes e se dá na forma de palestras, minicursos e workshops.

As atividades desenvolvidas têm sido realizadas de modo compartilhado, ou seja, os professores interagem durante o desenrolar dos conteúdos em sala.

Temas como conscientização da higiene bucal – pela odontóloga Danielle Alves; projeto de vida e futuro, com a psicóloga Natalie Brito; higiene corporal, tratada pela enfermeira Ana Sânzia; e protagonismo juvenil – abordado pelas assistentes sociais Santana Freitas e Kaline Fonseca – já foram apresentados aos estudantes. A expectativa que essa iniciativa se desenvolva a outras áreas de conhecimento, ampliando o nível de percepção e aprendizagem do corpo discente do IFRN em São Paulo do Potengi.

Abaixo, o cronograma das atividades em 2015:

kjdhh.jpg