Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Conquistas

Alunos do Campus São Paulo do Potengi são destaque regional

São várias conquistas e homenagens ao longo do ano. Desta vez, o Futsal, a Química e a Matemática ganharam destaque.

Publicada em 02/12/2015 Atualizada há 1 ano

As premiações não param

OQRN

Caroline Marina Cavalcanti Bezerra e Ítalo Henrique Bezerra: o que, além do sobrenome, de serem adolescentes e de estudarem no IFRN – Campus São Paulo do Potengi, eles têm em comum?

Ambos, em suas primeiras participações, são finalistas da XVI Olimpíada de Química do Rio Grande do Norte (OQRN). Carolina, com sua medalha de bronze, e Ítalo, e sua Menção honrosa, são convidados de honra para a solenidade da OQRN que lhes premiará pela conquista na competição.

A cerimônia será realizada na próxima quarta, dia nove de dezembro de 2015, a partir das 15h, no Anfiteatro A do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), localizado no Campus Universitário da UFRN.

O Coordenador Estadual da Olimpíada de Química, Professor Fabiano do Espírito Santo Gomes (IQ-UFRN), parabenizou, via e-mail, os professores, coordenadores e estudantes do IF/SPP, pelo resultado obtido na 16ª edição do evento. Na oportunidade, o Coordenador ampliou o convite à solenidade de encerramento para toda a comunidade acadêmica do IF/SPP.

Para maiores informações sobre a classificação nas Olimpíadas de Química, consulte: http://rn.obquimica.org/ e www.obquimica.org

OQRN (1).JPG


OBMEP

O Instituto Federal De Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), Campus São Paulo do Potengi, com número de registro 24085383 junto à OBMEP, acaba de ser certificado, em virtude de atividades dos estudantes Aroldo Pereira de Araújo Filho, Damião de Moura Lima, Guilherme de Freitas Maia, Gustavo de Freitas Maia, Jacó Barreto Pinheiro Borges e Suênia Daiara Teixeira dos Santos, todos de Nível 3.

Num universo de mais de 18 milhões de estudantes, os SEIS do IF/SPP se destacaram – com a glória de Menções Honrosas, na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2015. Mônica Souza, Coordenadora Nacional da OBMEP, também por e-mail, parabenizou os finalistas e manifestou agradecimento aos gestores e professores que aplicaram as provas da 1a Fase, prepararam seus alunos e os incentivaram a participar da 2a Fase. Além da certificação aos SEIS do IF/SPP, também o Campus foi homenageado, com o certificado à escola com 100% de presença, e ainda teve prêmio para docente, com certificado ao professor com alunos premiados.

TES_9494.JPG


INTERCAMPI

E, como no IF/SPP só tem guerreiro e as premiações não param de chegar, os times de futsal masculino e feminino foram  campeões da etapa classificatória do Polo Seridó. Disputando com atletas dos Campus Nova Cruz, Santa Cruz, Currais Novos e Parelhas.  Os jogos foram disputados entre 26 e 28 de novembro, em Currais Novos.

Pelo time masculino: Leonardo (Edificações - 1V), Robson (Edificações - 1M), Geovanne (Edificações - 1V), Marcelo (Edificações - 1M), Guilherme (Edificações - 2M), Gustavo (Edificações - 2M), Michel (Meio Ambiente - 2M), Vladimir (Edificações - 1V), e William (Edificações - 2M); no feminino: Alana (Meio Ambiente - 2M), Juliana (Meio Ambiente - 1M) e Juliana (Subsequente), Demilly (Meio Ambiente - 1M), Luísa (Meio Ambiente - 1V), Viviane (Subsequente), Ana Rízia (Meio Ambiente - 2M), Isabela (Meio Ambiente - 2M) e Aneílza (Meio Ambiente - 2M).

A próxima etapa, a final, com os melhores atletas e times dos Campi, será realizada em fevereiro, em Natal.

12294713_982687715103786_275563213670588247_n.jpg

 

 

 

11138522_982688158437075_199438805386953642_n.jpg

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas