Estudantes do Campus SPP recebem premiações de competições de Matemática

Treze estudantes receberam certificado de menção honrosa da OBMEP. Deste, três receberam também medalha de competição internacional

Publicada em 10/07/2017 Atualizada há 1 ano

Estudantes recebem condecorações entregues pelo professor Daniel Ecco

Treze estudantes do Campus São Paulo do Potengi do IFRN receberam, na última quarta-feira (5), condecorações relacionadas ao desempenho obtido na 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2016) e na competição internacional Canguru de Matemática 2017.

Todos os 13 estudantes receberam certificado de menção honrosa na OBMEP, que é concedida àqueles estudantes que tiveram desempenho próximo ao dos alunos que conquistaram a medalha de bronze. Além disto, desses 13 alunos, três receberam também medalha de bronze na Canguru de Matemática.

A entrega das menções honrosas e das medalhas foi realizada pelo professor de matemática Daniel Ecco, um dos incentivadores da participação dos estudantes neste tipo de competição. A solenidade ocorreu durante a festa junina dos estudantes do campus, organizada pelo Grêmio Estudantil Monsenhor Expedito e por alunos do 4º ano do ensino técnico integrado.

Sobre a OBMEP

A OBMEP busca estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas e contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, assim como incentivar do ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

A partir do incentivo ao estudo da disciplina, a olimpíada pretende revelar talentos na área, além de promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento e incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a valorização profissional.

Sobre a Canguru de Matemática

Além de ser uma competição, o Canguru de Matemática é uma espécie de jogo onde estudantes participam em seis diferentes categorias etárias, resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha pela internet. Neste ano, 29 escolas do Rio Grande do Norte se inscreveram para aplicar as provas. As provas foram aplicadas no mês de março e o resultado divulgado no mês de abril.

Desde 1993, o Canguru de Matemática é realizada na terceira quinta-feira do mês de março. Em todo o mundo, a competição já teve mais de 5 milhões de competidores em um único ano. Em 2016, somente no Brasil foram mais de 170 mil estudantes participando da competição, sendo 30 do Campus São Paulo do Potengi, que obteve uma medalha de ouro. A entrega dos certificados a todos os estudantes participantes aconteceu durante a Caravana da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em junho de 2016.

Para mais informações, acesse o site da competição: http://www.cangurudematematicabrasil.com.br/

Confira a lista com todos os estudantes do Campus São Paulo do Potengi que receberam menção honrosa:

André Gustavo
Aroldo Pereira