Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Alunos do Campus Canguaretama têm trabalho aceito em evento nacional apoiado pela SBC
Campus Canguaretama

14/10/2016 - Projeto 'Lógica Nerd' foi desenvolvido por alunos do 2º ano do curso de Informática

Alunos e Coordenador do projeto.

Os alunos Pedro Henrique Amorim de Azevedo, Jadson Luis de Oliveira e Anderson Marinho de Freitas do 2º ano do Curso Integrado de Informática do IFRN, Campus Canguaretama, tiveram um trabalho aceito na Escola Regional de Informática (ERI-MT), que irá acontecer durante o VI Congresso de Computação do Sul de Mato Grosso (COMPSULMT).

O evento acontecerá de 14 a 18 de novembro de 2016 na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Rondonópolis/MT, e tem o apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O trabalho aprovado foi desenvolvido no campus e orientado pelo professor Bruno Gomes de Araujo. O projeto consiste no desenvolvimento de um aplicativo para dispositivos móveis, chamado Lógica Nerd, que auxilia na compreensão e nos estudos da disciplina de Lógica Matemática. Esta é a segunda publicação do trabalho.

Segundo o coordenador do projeto, o professor Bruno Gomes, esta publicação é resultado de muito empenho dos alunos, que já no segundo ano do curso mostram maturidade e pró-atividade nas atividades. “Fiz o convite ainda no primeiro ano do curso para participarem do Núcleo de Inovação em Computação - NICOM, ensinei conceitos básicos de desenvolvimento para dispositivos móveis e computação embarcada, e desde lá eles estão desenvolvendo e contribuindo em vários projetos. O Lógica Nerd é um deles, e será uma importante ferramenta para auxiliar principalmente alunos no curso de computação”.

“Durante o desenvolvimento do projeto Lógica Nerd, eu realmente tive a sensação de ser um verdadeiro programador, estudando, pesquisando, e contando com o auxílio do professor Bruno Gomes. É uma experiência interessante, pois para desenvolver esse projeto tive que ir muito além do que era lecionado em sala de aula, experimentar novas linguagens e tecnologias, buscando sempre os melhores resultados”, conta o aluno Pedro Henrique Amorim de Azevedo, um dos desenvolvedores do Lógica Nerd.