Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Seminário expansão da educação tecnológica e superior no RN é adiado
Ensino

Seminário expansão da educação tecnológica e superior no RN é adiado

23/11/2012 - Evento acontece dia 10 de dezembro, a partir das 8h, no Câmpus Natal-Cidade Alta

O seminário “Expansão da Educação Profissional Tecnológica e do Ensino Superior no RN”, sediado pelo Câmpus Natal-Cidade Alta, foi adiado. O evento ira acontecer dia 10 de dezembro, com início às 8h, e é promovido  pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, em parceria com a UFRN, o IFRN, a UFERSA e a UERN.

O Seminário é uma proposição da deputada federal Fátima Bezerra (PT) e vai contar com a presença do secretário de Ensino Superior do MEC, José Amaro Lins, e do secretário de Educação Profissional e Tecnológica – MEC, Marco Antônio.

“É fato que ao longo desses dez anos dos governos Lula e Dilma o RN teve um avanço extraordinário no sentido de ampliar o acesso à educação através do plano de expansão e fortalecimento da educação profissional, onde passamos de duas para dezenove unidades do IFRN; e do Reuni (UFRN e UFERSA), que proporcionou ampliação de vagas e oferta de novos cursos com a reabertura e instalação de novos câmpus. Mas é fato ainda que nós precisamos avançar cada vez mais, por isso é importante fazer esse debate”, justifica a deputada Fátima.

Seminário terá a participação também da Femurn (Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte), de parlamentares estaduais, do Governo do Estado, de professores, alunos, movimentos sociais, sindicatos e demais membros da sociedade civil.

Ações do documento

Página em carregamento