Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Currais Novos

Segundo dia de Intercampi tem classificações e muito forró

Além das competições, estudantes participaram de confraternização junina

Publicada em 29/06/2017 Atualizada há 1 ano

Provas de atletismo acontecem no Bezerrão, estádio da cidade; Foto: Alberto Medeiros

E seguem os jogos Intercampi 2017 – etapa final. Em Currais Novos, a receptividade é a grande marca do evento, aliada às disputas sadias e bastante acirradas. Nesta terça, 29 de junho, a véspera do dia de São Pedro foi cheia de atividades, desde às 8h até quase meia-noite, quando acabou a festa junina do Campus.

Disputas

            A terça, quando os jogos pegaram embalo, teve competições em dez modalidades. Na piscina do Campus aconteceram as disputas de natação; no ginásio, o basquete – masculino e feminino; e na Arena IFRN, o vôlei de areia, também nas duas categorias. O
Geraldão, no centro da cidade, recebeu os meninos do handebol e, quantos às meninas, handebol e futsal. Na Escola Municipal Professor Humberto Gama (PHG), o xadrez teve sua primeira etapa e o judô fez as competições e as finais.

            Dividido em duas atividades, no Estádio Municipal – o Bezerrão – foram realizadas as partidas de futebol pela manhã e as provas de arremesso de peso, lançamento de dardo, salto à altura e triplo e as corridas de 100, 4x100, 400 e 1.500 metros, que integraram a primeira etapa do atletismo. Já o Aeroclube concentrou as partidas do vôlei de quadra, nas categorias feminina masculina. Através deste link, as tabelas atualizadas.

            O segundo dia de atividades já trouxe as primeiras classificações: as semifinais do vôlei de areia e do handebol já estão definidas, acontecem nesta quinta, 29, conforme a tabela abaixo.

Hora

Equipes em disputa

Local da competição

 VÔLEI DE AREIA FEMININO

8h

Currais Novos

x

Santa Cruz

Arena IFRN

8h40

Parelhas

x

Natal Central

 

VÔLEI DE AREIA MASCULINO

9h20

Santa Cruz

x

Canguaretama

10h00

Pau dos Ferros

x

Natal Central

 

HANDEBOL FEMININO

Ginásio do IFRN

13h

Apodi

x

João Câmara

14h

Natal Central

x

Currais Novos

 

HANDEBOL MASCULINO

15h

Apodi

x

São Gonçalo do Amarante

16h

Zona Norte

x

Canguaretama

 Confraternização

             Em tempo de festas juninas, o Grêmio Estudantil Radir Dias de Medeiros, do Campus Currais Novos, organizou a 3ª edição do São Pedro Federal. Realizado no Espaço Du Rei, a festa serviu de confraternização para os mais de 1200 alunos recepcionados para o Intercampi. Com muito forró, comidas típicas e barracas temáticas, a festa foi uma celebração ao esporte e à diversidade, marcas tão comuns ao Instituto Federal do RN. A programação dos jogos segue até a sexta, com as disputas finais. Nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) do Instituto estão disponíveis fotos das competições.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas