Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento multicampi

Reitoria sedia Seminário sobre Educação e Direitos Humanos

Evento reúne docentes, técnicos e estudantes de todo o Instituto

Publicada em 09/12/2019 Atualizada há 1 ano

Em 2019, o tema é "Uma prática pedagógica comprometida com Educação em Direitos Humanos"

Entre os dias 9 e 10 de dezembro, a Reitoria do IFRN é palco a terceira edição do Seminário de Educação em Direitos Humanos. Realizado no auditório da unidade central do Instituto, o evento conta com a participação de docentes, técnicos e estudantes e tem como tema "Uma prática pedagógica comprometida com Educação em Direitos Humanos".

A cerimônia de abertura, que aconteceu nesta segunda, contou com a apresentação teatral “Que a minha loucura seja perdoada!”, do Campus Santa Cruz, com uma conferência de abertura, proferida pela professora Grinaura Medeiros de Morais, da UFRN, e com um painel integrado, com foco em projetos de Educação em Direitos Humanos.

A conferência, intitulada "Uma prática pedagógica comprometida com Educação em Direitos Humanos" teve como debatedor o professor José Mateus do Nascimento, do Campus  Natal-Central, e como mediadora a professora Amilde Martins de Fonseca, lotada na Reitoria.

Para o 2º dia do evento a programação abre às 8h com a mes-redonda "Como a educação comprometida com a luta pelos direitos humanos pode contribuir para a libertação dos/as oprimidos/as?", com os palestrantes Rafael Soares Chaves (do Campus Ipanguaçu do IFRN), Alessandro Augusto de Azevedo (da UFRN) e Adeilza Gomes da Silva Bezerra (da Secretaria Municipal de Educação de Natal, com mediação de Gueidson Pessoa de Lima (do Campus Natal-Zona Leste).

Na sequência, haverá discussões e relatos sobre as ações desenvolvidas em 2019  e a exposição das perspectivas para 2020 dos Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), de Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) e de Arte (Nuarte) , tudo mediado pelo professor Nilton Xavier Bezerra.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas