CNPq

Prêmio Jovem Cientista prorroga período de inscrições

Com o tema "Inovação Tecnológica nos Esportes", interessados poderão se inscrever até 21 de setembro

Publicada em 05/09/2012 Atualizada há 1 ano

Banner de divulgação do Prêmio Jovem Cientista 2012

Os interessados em concorrer ao Prêmio Jovem Cientista deste ano, promovido pelo CNPq, podem enviar seus projetos até o dia 21 de setembro. Estão aptos a concorrer pesquisadores; graduados; estudantes do ensino médio e universitários.

Nesta edição, o tema é "Inovação Tecnológica nos Esportes". As inscrições devem ser feitas no site do concurso, na área azul onde está escrito "Inscrições aqui". Os alunos do ensino médio têm a opção de enviar sua inscrição através dos correios. As premiações variam de R$ 10 mil a R$ 30 mil, dependendo da categoria do inscrito (Graduado; Estudante do Ensino Médio; Estudante do Ensino Superior; Mérito Institucional), além de Menção Honrosa concedida a um pesquisador de destaque na temática relativa aos esportes.

Os orientadores das três categorias principais e as escolas dos três classificados do Ensino Médio vão ser contemplados com notebooks de última geração. Na categoria Graduado, os vencedores são premiados com R$30 mil (1º lugar); R$20 mil (2º lugar) e R$15 mil (3º lugar). Para Estudantes do Ensino Superior, os valores são de R$15 mil (1º lugar), R$12 mil (2º lugar) e R$10 mil (3º lugar). Estudantes do Ensino Médio classificados em 1º, 2º e 3º lugares ganham um moderno notebook cada um.

Já no Mérito Institucional, serão pagos R$ 35 mil para cada uma das duas instituições que tiverem o maior número de trabalhos com mérito científico inscritos. O pesquisador que for indicado para a Menção Honrosa receberá R$ 20 mil. Além da premiação relacionada, todos os premiados recebem bolsas de estudo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), caso atendam aos critérios normativos do órgão, descritos no site do CNPq.

Para visualizar o regulamento completo, acesse o site do Prêmio Jovem Cientista. No IFRN,  os alunos podem procurar as Coordenações de Pesquisa dos Câmpus se desejarem mais informações. O Prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do CNPq, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, a Gerdau e a GE.