Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Informática

Professor do Campus Natal Central lança canal com videoaulas sobre Segurança de Redes

Tutoriais, palestras e videoaulas podem ser acessadas gratuitamente no Youtube

Publicada em 22/10/2014 Atualizada há 1 ano

Desenvolvido pelo professor Kléber, o Segurança de Redes pode ser acessado por públicos de diversos níveis de conhecimento

O professor Ricardo Kléber, da Diretoria Acadêmica de Tecnologia da Informação do Campus Natal Central, lançou na semana passada o Canal #SegurançadeRedes no Youtube (youtube.com/segurancaderedes). O projeto tem o objetivo de disseminar a cultura de Segurança da Informação através da divulgação de videoaulas, palestras e tutoriais produzidos pelo próprio professor, responsável pelas disciplinas de Segurança de Redes e Perícia Forense Computacional no Curso de Tecnologia em Redes do Campus Natal Central.

 Os vídeos, disponibilizados em alta definição (HD) podem ser acessados gratuitamente através do Youtube ou através do endereço www.segurancaderedes.org.

O projeto teve início a partir da demanda observada em um outro programa de extensão coordenado também pelo professor Ricardo Kléber desde janeiro de 2013, a Academia do Hacker Ético (www.eha.net.br) que, em função de algumas exigências para participação, como graduação (concluída ou em curso) em cursos na área de Informática, deixou de fora uma grande parte do público interessado em aprender mais sobre Segurança da Informação.

O canal Youtube passa a disponibilizar  vídeos de curta duração, produzidos com foco na didática de apresentar temas relevantes na área de Segurança da Informação a públicos de diversos níveis de conhecimento, independente, inclusive, de terem conhecimentos prévios na área de informática.

O canal disponibilizou esta semana as primeiras duas videoaulas: Segurança da Informação e Introdução a Criptografia e pretende disponibilizar pelo menos um vídeo por semana contemplando temas na área de segurança.

 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas